As famosas febres infantis

31/05/2013 12:18

Ainda não consegui me acostumar com as febres que vira e mexe insistem em incomodar o meu bebê, é lógico que depois de dois anos não fico mais tão apavorada, nem saio correndo para o hospital quando observo a primeira alteração de temperatura. Mas como as crianças estão sempre apresentando algo para deixarem seus pais assustados, comigo não seria diferente.

Finalzinho de férias e tudo o que eu queria era curtir cada segundinho na cama, o que infelizmente não foi possível, pois meu filho ficou doente. Começou com uma febre sem causa aparente, fiquei observando os sintomas antes de levar ao médico, pois em casos anteriores fui orientada a retornar para casa observar a criança, pois só é possível diagnosticar depois de três dias.

No segundo dia a senhora gripe resolveu aparecer, esclarecendo o motivo da febre. A criança doente geralmente não consegue dormir direito, e quando dorme tem o sono agitado, lá em casa é assim, ou seja, o desejo de dormi um pouco mais se transformou em plantões seguidos.

Último dia de férias ele não estava mais apresentando febre alta, e a gripe já estava bem melhor, quando durante a noite ele acorda desesperado, levanto para acalentá-lo e percebo que ele estava com o nariz todo ensangüentado. Tomei um baita susto, mas para não apavorálo tentei controlar o meu completo desespero e chamei meu marido para me ajudar, nunca tinha passado por aquilo.

Aos poucos fui colando minha cabeça no lugar e acabei lembrando que eu também sangrava muito o nariz quando era pequena, o sagramento provavelmente foi causado pelo tempo seco unido a gripe. Limpamos o rapazinho sem apavorá-lo e percebemos que a febre tinha voltado, então começamos o processo de medir temperatura, dar antitérmico, acalentar, e quando finalmente a situação esta controlada era quase 3h da madrugada, detalhe às 5h levantei para ir trabalhar, cansada e preocupada, já a criança acordou às 9h com a saúde revigorada graças a Deus. 

 

Link sobre o assunto:

https://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?603