Dar o exemplo

04/06/2013 15:07

Estamos passando pela famosa fase da birra e todo dia preciso lembrar que é necessário manter a calma, o que é extremamente difícil, por vezes contar até 100 é pouco, mas se perdemos a paciência a criança entende que ficar nervoso é o certo.

Lá em casa quando o pequeno apronta algo errado explico de forma firme que ele não pode fazer aquilo porque estar errado, que a mamãe ficou triste com aquela atitude e digo como deve ser feito.

Outro dia ele me desobedeceu e eu agir dessa forma, ele ficou chateado protestou, mas acabou pedindo desculpa, fui para cozinha providenciar o jantar e logo ele chegou bem pertinho de mim e com a testinha franzida falou:

- Você não pode brigar mamãe!

Dei um abraço nele e fiquei pensando, acho que ele queria me ensinar que não gostava de ser corrigido e que isso o deixava chateado e a maneira que usou para me falar isso foi exatamente a mesma que eu tinha utilizado para falar com ele anteriormente.

Percebo que se fico agitada com as birras ele fica mais nervoso e faz mais birra ainda. Estou contanto os dias para essa fase passar, mas sei que se não conseguirmos enfrentá-la com sabedoria poderemos ter problemas sérios no futuro. Por isso estou sempre atrás de dicas que possam me auxiliar a vencer essa batalha, gostei bastante do texto do site SOSSEGUINHO “Ensinando a ter Paciência” (https://sosseguinho.com.br/?p=956).

 

Fica a DICA:

https://brasil.babycenter.com/a3400362/chiliques-birras-e-acessos-de-raiva